Delphi e PHP?

Hoje estava lendo o blog de Roland Beenhakker que cita um post na lista de discussão sobre assuntos não-técnicos de Delphi. Roland divulga possíveis nomes para novas versões do Delphi e um nome me chamou a atenção: Delphi Astro – Delphi for PHP.

Porém o que mais me fez viajar foi a lembrança de um post anterior do mesmo Roland sobre IDEs gratuitas. Nele ele cita o ambiente QStudio da empresa Qadram Software. Segundo a empresa, o qstudio é um ambiente para desenvolvimento PHP muito parecido com o Delphi que eles usaram para desenvolver todos os seus projetos. E melhor: estariam disponibilizando gratuitamente para download em dezembro. Fiquei animado porque achei que seria uma possibilidade de aprender mais rapidamente PHP e fiquei monitorando o site da empresa para baixar o programa assim q saísse. Até agora nada.

QStudio

O que me fez pensar: será que a CodeGear não estaria por trás deste atraso? Afinal eles já assumiram o interesse em criar um ambiente para desenvolvimento PHP, e já q o qstudio é muito (muito mesmo!) parecido com o Delphi por que não comprá-lo?

Vamos ver se essa é apenas mais uma teoria conspiratória ou tem algum fundo de verdade…

Deixe um comentário